Alagoas
Ronda atende jovem vítima de acidente e idosa que passou mal durante colisão no Jacintinho

A Equipe de
Articulação e Mobilização Social Ronda no Bairro realizava busca ativa a
pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (19), quando flagrou um acidente
automobilístico entre uma moto e um carro, na Avenida Cleto Campelo, no
Jacintinho, que deixou ferida uma jovem de 20 anos.
"Imediatamente acionamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que logo prestou atendimento à vitima com queixa de dores nos membros inferiores e escoriações no braço direito. Ao lado do namorado, a jovem foi encaminhada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do bairro”, explicou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda.
Ao mesmo tempo em que providenciou o socorro à jovem, os agentes sociais precisaram agir também com atendimento aos integrantes do outro veículo envolvido no acidente.
“Foi necessário fazer uma escuta qualificada porque a mãe do motorista do carro, uma idosa, ficou nervosa e chorando por conta da situação. Ela também foi assistida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, aferindo a pressão arterial. Por fim, orientamos que procurassem um cardiologista, já que a idosa possui histórico de alteração de pressão", explicou a assistente social do Ronda.
Durante toda a ação da equipe social, guarnições operacionais prestaram apoio, isolando a área e orientando o trânsito, que devido ao acidente, ficou bastante congestionado. Só no início da noite é que a via foi desobstruída.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado