Economia
Geap firma parceria e Oncoclínicas entra para rede credenciada de plano dos servidores a partir de julho
Rede está presente em 15 estados do país

O Grupo de Autogestão em Saúde (Geap), maior operadora de planos de saúde voltados para o setor público, fechou uma parceria com a rede Oncoclínicas. A previsão é que os usuários – servidores ativos, aposentados, pensionistas, comissionados, temporários e seus dependentes – já possam acessar os serviços na rede credenciada a partir do mês que vem.
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Segundo a Geap, a cobertura deve incluir toda a trilha de cuidados dos pacientes com câncer, ou seja, desde as consultas e exames diagnósticos, até tratamentos como quimioterapia e radioterapia e acompanhamentos com psicólogos e nutricionistas, além de cuidados específicos para pacientes terminais, que necessitam de procedimentos específicos, como os cuidados paliativos.
Especializado no diagnóstico e tratamento de câncer, o grupo Oncoclinicas tem unidades em 15 estados brasileiros, mas há pretensões de uma expansão para todo o país. A prioridade, de acordo com a operadora, deve ser em estados da Região Norte.
– Em alguns estados temos uma deficiência de rede (de cobertura). Nesses casos, a Oncoclínicas trará uma intensidade maior para que a gente consiga responder a expectativa dos nossos beneficiários – planeja o diretor-presidente da operadora, Douglas Figueredo: – Em três meses, o acordo é que montem uma estrutura da Oncoclínicas para que possa responder (a demanda) nesses cinco estados, onde nós temos maior densidade de pacientes nessa situação.
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Ele destaca que o acordo entre as empresas deve reduzir os custos da cobertura oncológica da operadora em até 17%. Segundo ele, cerca de 5 mil dos quase 320 mil usuários dos planos da Geap enfrentam tratamentos de câncer anualmente, o que resulta numa despesa na ordem de R$ 700 milhões.
– Passaremos a ter uma facilidade de negociação com a indústria, com quem faz os medicamentos. Se lido com um volume maior, consigo negociar (os preços) – afirma: – Estamos com a expectativa de reduzir o nosso custo assistencial de 10% a 17% entre julho deste ano e julho de 2025. Estamos aprimorando nosso atendimento, buscando sustentabilidade e qualidade para os nossos clientes.
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