Política
Presidente da Petrobras diz que petróleo pagará transição energética

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que o petróleo vai pagar a transição energética e defendeu a exploração da Margem Equatorial. Ela falou na cerimônia em que tomou posse no cargo nesta quarta-feira.


Magda defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na foz do rio Amazonas. Ela afirmou que a empresa vai investir em combustíveis e energias sustentáveis, mas para essa mudança acontecer o dinheiro virá de algum lugar. Virá do petróleo.
Magda ainda mencionou a abertura de 14 novas plataformas de exploração marítima, sendo sete até 2026. Destacou investimentos nas refinarias, incluindo a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo ela, a Petrobras deve dar destaque à produção de gás natural e fertilizantes.
O presidente Lula criticou tentativas de vender a Petrobras, e disse que a empresa vai continuar forte com energias do futuro.
O nome de Magda Chambriard para Presidência da Petrobras já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da estatal no dia 24 de maio.
Política Brasília 20/06/2024 - 00:12 Roberto Piza / Pedro Lacerda Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Presidente Petrobras transição energética quinta-feira, 20 Junho, 2024 - 00:12 1:47
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4TRAGÉDIA EM MACEIÓ
Do quartel ao crime: a fuga do major da PM que terminou em tragédia
-
5NESTA TERÇA
Chacina no Prado: filho do major que surtou e matou duas pessoas será sepultado em Palmeira dos Índios