Política
Pesquisa Quaest: prefeito de Nova Iguaçu tem aprovação de 34%, e 21% de reprovação

A primeira pesquisa Quaest 2024 realizada em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, com a intenção de voto para a disputa eleitoral deste ano à prefeitura, também mensurou a avaliação do atual gestor, Rogério Lisboa (PP). Lisboa está em seu segundo mandato e não pode mais se reeleger. A prefeitura administrada por ele tem aprovação de 34% dos entrevistados, e é reprovada por 21%. Outros 40% a consideram regular.
Ainda segundo a pesquisa, os entrevistados percebem melhoria no asfaltamento (65%), limpeza (60%), habitação (48%) e educação (48%). Por outro lado, as áreas mais mal avaliadas são trânsito (64% consideram que piorou) e Segurança (61% têm a mesma avaliação).
Pessoas com mais 60 anos tem uma visão mais positiva da gestão de Lisboa: 43% aprovam a gestão, contra 17% reprovam. Quase a metade dos jovens entrevistados (49%), entre 16 e 34 anos, consideram a gestão regular, ante 25% avaliam como positiva e 22%, negativa.
Na eleição deste ano, Rogério Lisboa apoia o atual presidente da Câmara Municipal, Dudu Reina (PP). De acordo com o levantamento, Reina soma 13% dos votos. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, esse percentual coloca Reina em empate técnico com Tuninho da Padaria (PT) e Clébio Jacaré (União), com 18% cada.
A Quaest entrevistou presencialmente 708 eleitores cariocas entre sexta-feira e domingo. O levantamento foi encomendado pela Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número de protocolo RJ-08487/2024. O nível de confiança é de 95%.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro