Geral
Galãs com 'cara de rato': conheça os 'hot rodent men' de Hollywood que têm dado o que falar
Veja como surgiu o termo que ganhou popularidade na internet para designar atores com características incomuns, como Timothée Chalamet e Jeremy Allen White, e conquistou a Geração Z

Esqueça os rostos esculturais e másculos como os de Brad Pitt, Hugh Jackman ou Chris Hemsworth. Os novos galãs de Hollywood têm "cara de rato". São os "hot rodent men" (em livre tradução para o português, homens roedores gostosos"), termo que tomou a internet de assalto na última semana, usado para designar celebridades masculinas atraentes com características pouco usuais.
Courteney Cox faz 60 anos: relembre vida e carreira da eterna Monica de 'Friends'
Filho de Ronaldo Fenômeno revela cachê como DJ: ' Sou um cara que agrega valor nas festas'
A ideia ganhou força com o lançamento, em abril, do filme "Rivais", co-estrelado por Mike Faist e Josh O'Connor, que vivem um triângulo amoroso com uma ex-estrela do tênis (interpretada por Zendaya). Em pouco tempo, a dupla ganhou os corações da Geração Z, que gerou uma onda de posts nas redes sociais destacando sua semelhança com "roedores" e cunhou o termo na web.
Encaixam-se nessa categoria ainda astros em ascensão, como Timothée Chalamet, Jeremy Allen White, da série "O urso", Barry Keoghan, de "Saltburn", Kieran Culkin, de "Succession", Glen Powell, que estrela o recém-lançado "Assassino por acaso", Adam Driver e Matty Healy, da banda 1975 e ex de Taylor Swift.
Para os internautas, esses homens costumam ter traços faciais angulares, cabelos despenteados, olhos redondos e orelhas grandes. Tímidos e mais esbeltos que musculosos. Não convencionalmente bonitos, mas sexy. Os admiradores dessa classe garantem que o charme das celebridades vem de suas qualidades de "roedores", e não apesar delas.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef