Esportes

ASA perde para o Retrô por 1 a 0 na Arena Pernambuco; terceira derrota seguida do alvinegro

Cinara Correa com agências 15/06/2024
ASA perde para o Retrô por 1 a 0 na Arena Pernambuco; terceira derrota seguida do alvinegro

Retrô e ASA se enfrentaram na tarde deste sábado (15), na Arena Pernambuco, pela 9ª rodada da Série D. O Retrô venceu por 1 a 0, gol de Fernandinho aos 7 minutos do segundo tempo. O alvinegro completou cinco jogos sem vencer e amargou sua terceira derrota seguida na competição.
Aguardando a conclusão da rodada, a vitória deixou o Retrô na segunda colocação do grupo A-4 com 14 pontos. É a mesma pontuação do Jacuipense (BA), mas o time pernambucano tem um melhor saldo de gols (2 a 1). O ASA permanece com 12 pontos e caiu para a quarta colocação.
Na 10ª rodada, o ASA voltará a jogar no domingo, dia 23, contra a Juazeirense, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Retrô vai entrar em campo na quarta-feira, dia 26, recebendo o Petrolina, às 20h, na Arena Pernambuco.
O jogo

No primeiro tempo, o Retrô teve mais posse de bola- porém foi o ASA que teve as melhores chances de gol. A melhor chance foi com Colina, que obrigou Paulo Ricardo fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o ASA voltou na base do abafa e, mesmo com o gramado “pesado” em razão das chuvas tentava pressionar o Retrô. Mas a Fênix conseguiu marcar aos 7 minutos numa escapada de Fernandinho. A situação do alvinegro se complicou ainda mais com a expulsão de Colina. O time pernambucano administrou o resultado e garantiu a vitória.

Ficha Técnica


Retrô 1 x 0 ASA

Gol: Fernandinho aos 7 minutos do 2 tempo (Retrô)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (ambos de PE).

Retrô: Paulo Ricardo; Toty, Guilherme Paraíba, Michel Bennech (Lima) e Rennan; Romulo (Richard Franco), Alencar, Radsley( Diego Guerra) e Fernandinho; Lucas Silva (João Pedro) e Renato Henrique (Mascote). Técnico: Itamar Shülle

ASA: Bruno Pianissola; Carlos Henrique (João Cabral), Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano ( Anderson Feijão); Allef, Colina, Wescley(Thiaguinho) e Didira; Keliton e Lucas Grafite ( Léo Cereja). Técnico: Rodrigo Fonseca