Geral
Às vésperas de completar 80 anos, Chico Buarque participa de protesto em Paris com bandeira do MST
Escritor e compositor estava acompanhado do jogador Raí em manifestação contra o avanço da extrema-direita na França

Completando 80 anos na próxima quarta-feira, 19, Chico Buarque participou em Paris de um protesto contra o avanço da extrema-direita na França. A manifestação reuniu dezenas de milhares de pessoas neste sábado (15), em meio à crise política e uma inesperada antecipação das eleições legislativas.
Chico Buarque estava acompanhado do jogador Raí, que registrou o momento em suas redes sociais. Os dois apareceram segurando uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Viva a frente popular, contra os fascistas”, postou Raí, destacando a participação de mulheres feministas na marcha.
Raí jogou no Paris Saint-Germain de 1993 a 1998 e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Chico Buarque emplacou vários sucessos na França, como a canção "Esta moça está diferente" e tem residência em Paris.
A manifestação foi organizada por sindicatos e partidos de esquerda em diferentes cidades na França, como forma de protestar à possibilidade do partido Reunião Nacional (RN), da ultradireitista Marine Le Pen, vencer as eleições legislativas e emplacarem um primeiro-ministro em um próximo governo. O partido venceu com folga as eleições europeias no país e levou o atual presidente, o centrista Emmanuel Macron, a antecipar as eleições legislativas em uma manobra considerada arriscada pelos especialistas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa