Cidades
Com pagamentos atrasados, artistas anunciam protestos no São João de Maceió
JHC não pagou editais da Lei Paulo Gustavo e artistas cobram informações sobre R$ 8 milhões enviados pelo governo federal

Faz 15 dias que artistas de Maceió buscam saber onde foram parar os R$ 8 milhões destinados pelo governo federal para os editais da Lei Paulo Gustavo na capital alagoana. Sem respostas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), os pagamentos seguem atrasados, expondo a gestão cultural municipal de uma verba que era emergencial para esses trabalhadores.
"Estamos a poucos dias de começar o São João milionário do prefeito. Aí é que não temos esperança mesmo de receber. Porque se sem a festa midiática, eles já não trabalharam para cumprir os prazos, imagine agora", aponta um dos artistas do Comitê Paulo Gustavo, grupo de artistas que se uniram para tentar viabilizar a aplicação da Lei em Alagoas.
Após sofrer para conseguir informações da secretaria que é gerida pelo filho do vereador Cleber Costa, e realizar protesto em que simularam o enterro da cultura de Maceió, artistas planejam atos em todos os pontos do São João Massayó.
"Entendemos que o prefeito só conversa por meio da mídia, então vamos começar a conversar. Estaremos em cada entrevista que ele der, vamos levar o caixão da cultura de Maceió para o meio do São João, para os turistas e os maceioenses saberem como a cultura é tratada por João Henrique Caldas Filho", complementa o Comitê Paulo Gustavo Alagoas.
Os pagamentos da Lei Paulo Gustavo, conforme editais publicados pela própria prefeitura de Maceió, deveria ter sido realizado, em prazo máximo, até o dia 31 de maio. Para se ter uma ideia, Maceió é a única capital brasileira que não executou a lei emergencial, ainda relativa à pandemia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.