Esportes
Em vídeo, jogadores da seleção da Ucrânia mostram como estão suas cidades natais afetadas pela guerra
Boa parte do território ucraniano está ocupado pelo exército russo

A Ucrânia só estreia na próxima segunda-feira na Eurocopa, quando enfrenta a seleção da Romênia, pela primeira rodada do Grupo E. Mas 13 jogadores convocados para a disputa da competição foram protagonistas de um vídeo, postado pela Associação Ucraniana de Futebol, onde mostram como as suas cidades natais foram afetadas pela guerra com a Rússia.
Nomes conhecidos como Lunin, goleiro do Real Madrid, Mudryk, meia-atacante do Chelsea, e Zinchenko, lateral-esquerdo do Arsenal, participaram da ação e falaram sobre como estão o lugar onde nasceram e foram criados no país.
Bem cuidados: nove dos dez estádios desta Euro foram sede da Copa do Mundo de 2006
Eurocopa: veja quais jogadores podem ter o torneio como impulso para brigar com Vini Jr pela Bola de Ouro
- As nossas cidades adorariam acolher a Eurocopa, mas estão lutando, não pelo título europeu, mas sim pela liberdade! - diz a principal mensagem do vídeo.
Por conta da guerra, a Ucrânia tem mandado suas partidas longe do país. Durante os jogos das Eliminatórias para a Eurocopa e da Nations League, a seleção ucraniana tem atuado na Polônia nas partidas como mandante.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube