Geral
Vigilância Sanitária capacita vendedores ambulantes para atuar nos festejos juninos

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) iniciou, na última quarta-feira (12), uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos destinada a 400 vendedores de alimentos e bebidas que vão trabalhar durante as festas de São João em Maceió. O treinamento prossegue até a próxima sexta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), em Jaraguá.
A atividade teve como principal objetivo disseminar informações importantes e necessárias sobre o correto manuseio de alimentos e, com isso, minimizar os riscos sanitários, garantindo maior segurança alimentar para os consumidores que participarão dos festejos juninos.
Segundo o coordenador da Visa, Airton Santos, o principal papel do órgão é educar os comerciantes sobre os princípios sanitários vigentes no município de Maceió. Com a proximidade dos festejos juninos, o trabalho tem sido direcionado aos ambulantes credenciados a comercializar seus produtos junto ao público dos eventos realizados no período.
“Serão dias intensos, que contarão com a presença de muitos maceioenses e, por isso, estamos nos dedicando diariamente para manter todos os ambulantes informados sobre temas como o adequado armazenamento de alimentos, a refrigeração, a higienização e necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual”, explicou o coordenador.
O treinamento está sendo ministrado por Airton Santos, chefe especial da Visa; Nicolle Dantas, nutricionista e fiscal; Maria Inez Moutinho, química e fiscal; Amanda Brandão, nutricionista e fiscal; e o advogado Jhônatas Cabral.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado