Geral
Cerca de 400 estrangeiros estão retidos no Aeroporto de Guarulhos

Centenas de imigrantes se encontram retidos na área restrita do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o Ministério Público Federal, são cerca de 400 pessoas, a maioria delas da Índia.


Informações iniciais do MPF apontam que os imigrantes chegaram em diferentes voos e estão enfrentando problemas na liberação de entrada em função de instabilidades no Sistema Nacional de Processamento de Pedidos de Refúgio, o Sisconare. A situação já é considerada como crise humanitária pelo órgão que afirma que a área restrita do aeroporto não oferece condições dignas aos imigrantes.
Já o Ministério da Justiça afirma que são 291 imigrantes retidos no local e que está trabalhando para resolver a instabilidades momentânea do Sisconare. Além disso, junto com a polícia federal está comprometido a maximizar e acelerar o processamento dos pedidos de refúgio.
A prefeitura de Guarulhos, por sua vez, informou que ainda não foi notificada oficialmente a respeito da situação dos indianos que se encontram no aeroporto.
*Com informações da Agencia Brasil
Geral São Paulo 13/06/2024 - 14:00 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Nelson Lin - Repórter da Agência Brasil indianos Guarulhos quinta-feira, 13 Junho, 2024 - 14:00 1:07
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado