Internacional
Direita chega a acordo para composição de ministros em formação de governo
Os quatro partidos que negociam para formar um governo de coalizão na Holanda chegaram a um acordo sobre uma nova equipe de ministros, disse o líder da extrema-direita Geert Wilders nesta terça-feira, 11. É mais um passo fundamental para a formação do primeiro governo holandês liderado por um partido de extrema-direita.
Wilders, cujo Partido pela Liberdade venceu as eleições nacionais há mais de seis meses, não forneceu mais detalhes. "Há um acordo, vocês ouvirão mais nas próximas horas, dias", disse Wilders a repórteres em Haia.
A equipe de ministros será composta por membros dos quatro partidos da coalizão e por especialistas externos - uma chamada administração tecnocrática.
Os futuros ministros terão de passar por entrevistas na câmara baixa do parlamento antes que o novo governo possa ser empossado pelo rei holandês Willem-Alexander. Nenhuma data foi definida imediatamente.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou