Economia
Me recuso a falar com Lula sobre MP do PIS/Cofins, afirma presidente da CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, criticou a Medida Provisória 1.227/2024, proposta pelo governo federal que restringe o uso dos créditos de PIS/Cofins e defendeu a rejeição do texto pelo Congresso. "Chegou a hora de darmos um basta no governo. Secretário (executivo da Fazenda) Dario Durigan me convidou para falar com presidente Lula e disse a ele que não quero falar com presidente Lula. Me recuso", disse Martins, durante participação na reunião conjunta da coalizão das frentes parlamentares produtivas contra a MP do PIS/Cofins, realizada na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Martins defendeu a criação de um plano de desenvolvimento para o País. "Vivemos um desgoverno. A população quer um País que tenha rumo", afirmou Martins.
A CNA reúne-se na tarde desta terça-feira, 11, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad para tratar da medida. As entidades pedirão a devolução da medida pelo Congresso ao governo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
4PRISÃO
"10 de Ouro" do Baralho do Crime é preso em Alagoas durante ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos