Internacional

Quatro professores de faculdade dos EUA são esfaqueados na China

Eles foram atacados num "incidente grave" enquanto estavam num parque na cidade de Jilin. Nenhum estudante estava no momento

Agência O Globo - 11/06/2024
Quatro professores de faculdade dos EUA são esfaqueados na China
Quatro professores de faculdade dos EUA são esfaqueados na China - Foto: Reprodução / internet

Quatro professores de uma instituição de ensino superior dos Estados Unidos que lecionavam numa universidade chinesa foram atacados num parque público, com uma faca, no nordeste da China, disseram autoridades americanas.

"A casa do horror": Mãe serial killer foi condenada à prisão perpétua após tortura e morte de vítimas no Reino Unido

Caso raro: elefantes gêmeos nascem em zoo na Tailândia

O presidente do Cornell College em Mount Vernon, Iowa, disse na segunda-feira que os professores foram atacados num "incidente grave" enquanto estavam num parque na cidade de Jilin e que a escola parceira é a Universidade de Beihua. Nenhum estudante estava participando do programa, de acordo com a escola.

"Entramos em contato e estamos a ajudá-los", acrescentou Jonathan Brand, num comunicado. O Departamento de Estado dos EUA disse, num outro comunicado, que estava ciente dos relatos de um esfaqueamento e acompanhava a situação.

A representante de Iowa, Ashley Hinson, que representa o distrito onde a faculdade está localizada, disse em um post no X que os quatro funcionários da faculdade “foram brutalmente esfaqueados”.

“Minha equipe está em comunicação com a Cornell College e faremos tudo ao nosso alcance para trazer esses iowanos para casa em segurança”, disse Hinson. “Juntem-se a mim em oração pela saúde e segurança deles.”

A governadora de Iowa, Kim Reynolds, disse: “Estou em contato com os representantes nacionais de Iowa e o Departamento de Estado em resposta a este ataque horrível. Por favor, orem pela recuperação total deles, pelo seu retorno seguro e pelas suas famílias.”

Não é claro até ao momento qual a extensão dos ferimentos dos professores e se o ataque foi aleatório ou se tinha como alvo estrangeiros. Os meios de comunicação da China não publicaram qualquer notícia sobre o ataque.