Geral
Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da PF
A Operação Cafua investiga uma organização criminosa, com atuação em Minas Gerais, pela prática de crimes de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Os mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nos municípios mineiros de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa, pela a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), na manhã desta terça-feira (11).
Os policiais também cumprem medidas judiciais que determina a lacração e a suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas no montante de R$ 260 milhões.
De acordo com a Polícia Federal, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Caixa Forte, deflagrada em 2019, que investigou o tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal com o objetivo de realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento.
Mais lidas
-
1LEGISLATIVO
Palmeira dos Índios elege novos vereadores: Câmara Municipal terá novos desafios, mas não terá representação feminina após 24 anos
-
2ELEIÇÕES 2024
Conheça todos os 102 prefeitos eleitos em Alagoas neste domingo
-
3ENTRARAM SEM CONCURSO
Desembargadora Elizabeth Carvalho mantém exoneração de guardas municipais em Junqueiro
-
4CONCURSO NACIONAL UNIFICADO
Calculadora CNU para o Bloco 8: saiba sua pontuação e se está acima da nota de corte
-
5ELEIÇÕES
Jogo eleitoral equilibrado para 2026 em AL: Disputa entre JHC x Renan Filho promete ser acirrada