Geral
Médico e apresentador de TV Michael Mosley morreu de causas naturais, diz polícia
Famoso por popularizar o 'jejum intermitente, ele ficou desaparecido na Grécia por quatro dias

Um exame preliminar no corpo de Michael Mosley revelou que o médico e apresentador morreu de causas naturais, segundo informações da BBC obtidas com a polícia. Ele estava desaparecido na ilha de Symi, na Grécia, há quatro dias e foi encontrado na tarde do último domingo (9) numa área rochosa.
Segundo a porta-voz da polícia, Konstantia Dimoglidou, não foi encontrado nenhum ferimento no corpo do apresentador que pudesse ser relacionado à morte, que aconteceu por volta das 10h da última quarta-feira. A posição em que o corpo foi encontrado e a ausência de lesões, disse a policial, é o que levou à conclusão de que ele morreu de causas naturais. Exames toxicológicos e histológicos estão sendo feitos.
No momento em que Michael Mosley desapareceu, a ilha grega passava por temperaturas de mais de 40 graus Celsius. Alertas de altas temperaturas foram emitidos por autoridades locais.
Quem era Mosley
Michael Mosley estudou medicina em Londres, mas, nos últimos 20 anos, trabalhou como apresentador e jornalista. Ficou famoso por capitanear documentários sobre alimentação na BBC e popularizar a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2. Seus programas mais famosos eram "Trust Me, I'm a Doctor" e o podcast "Just One Thing", da BBC Radio 4. Ele também escrevia uma coluna para o jornal "Daily Mail".
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2POLÍCIA
Filho mata padrasto a tiros após presenciar agressão contra a mãe em Arapiraca
-
3CULTURA
“Cabaninha de Lençóis”: artista de Alagoas celebra refúgios afetivos e memórias da infância em single de estreia, com lançamento em 18 de agosto
-
4CELEBRIDADES
Carlinhos Maia desmente boatos de novo relacionamento e rebate comentários sobre sexualidade
-
5PERSEGUIÇÃO
Médica detida por perseguir família em shopping sofre de transtornos psiquiátricos, diz polícia