Variedades

Após viralizar 'explicação' em francês, Sérgio Mallandro fala da origem do bordão 'salsi fufu'

No X, antigo Twitter, fãs brincaram com o humorista: 'Achei que era loucura, mas ele era bilíngue'

Agência O Globo - 10/06/2024
Após viralizar 'explicação' em francês, Sérgio Mallandro fala da origem do bordão 'salsi fufu'

Qual a origem do "salsi fufu", um dos bordões de Sérgio Mallandro? No último fim de semana, um usuário do X, o antigo Twitter, levantou uma hipótese de que o termo viria do francês, ao considerar a fase "ça c'est fou fou", que traduzida significa "isso é uma loucura". Fãs se divertiram.

"Estudar línguas é fantástico. Hoje, descobri que o bordão 'salsi fufu' é uma frase em francês", disse Guilherme Garcia, o fã que levantou a hipótese no Twitter. "Eu jurava que era uma abreviação de 'se fudeu'", disse outro usuário. "Achei que fosse uma citação ao Pedro de Lara, no programa do Bozo", citou outro fã.

Em meio a tantas dúvidas, o EXTRA procurou Sérgio Mallandro, que com seu humor habitual, explicou a origem de um dos seus bordões.

— A origem se deu em um um grande encontro na Torre Eiffel, em Paris, com bisneto de Jean Jacques Rousseau. Ele me olhou e me falou: 'ça c'est fou fou'. Perguntei se ele fala francês... Ele disse que a vida é bela, concordei e ele repetiu: 'ça c'est fou fou'. Nasceu o salsi fufu. Ai, glu, glu, glu — diz Sérgio Mallandro.

Resta saber qual a hipótese favorita. E o ator não parou por aí ao citar a origem de outro bordão: "rá ié ié".

— Esse os Beatles me copiaram. Mas tudo bem. Valeu a cópia. Foi bem feito — diverte-se Sérgio.

Veja o tweet que originou o assunto: