Esportes
Qual a mais bonita? Veja as camisas que as seleções vão usar na Eurocopa; 2º uniforme é 'mais ousado'
Competição entre gigantes do continente começa a partir de 14 de junho, na Alemanha

A poucos dias do início da Eurocopa 2024, os principais favoritos ao título chegam em momentos diferentes — a França, debilitada após os amistosos de março; a Alemanha, em ascensão; e a Inglaterra conta com a dupla Jude Bellingham e Harry Kane para encerrar um jejum de 58 anos sem título. A competição vai marcar a despedida nos gramados do meia alemão Toni Kroos e pode também encerrar a carreira internacional do astro português Cristiano Ronaldo.
Enfermeira e embaixadora de turismo: Quem é a atleta que vibrou antes da hora e foi ultrapassada a 5m da linha de chegada
Fayza Lamari: Confidente e ex-atleta, mãe de Mbappé construiu império e deu sinal verde para acerto com Real
Veja abaixo as camisas das seleções que vão disputar a Eurocopa, a partir de 14 de junho.
Para sediar com sucesso a Eurocopa, a Alemanha conta com o legado da Copa do Mundo de 2006, com seus estádios modernos e sempre lotados e grande preocupação com a segurança, em meio a um contexto geopolítico tenso. A última vez que a Alemanha recebeu um grande torneio de futebol foi em 2006, com uma Copa do Mundo muito bem organizada pelas mãos de Franz Beckenbauer e cinco semanas de clima de festa em todo o país.
No total, são esperados 2,7 milhões de espectadores em estádios cuja capacidade foi um pouco reduzida, já que a Uefa não autoriza lugares em pé. O país também se prepara para receber 12 milhões de pessoas nas 'fan zones', aqueles locais onde torcedores se reúnem nas cidades-sede para assistir aos jogos em telões gigantes.
Especialistas de cada país participante ajudarão as autoridades alemãs, a Europol e a Uefa a monitorar e coordenar as medidas de segurança a partir de uma enorme sala de conferências de 500 metros quadrados, equipada com 129 computadores e um gigantesco telão de 40 m² no Centro de Cooperação (IPCC) em Neuss (oeste).
A segurança no entorno dos dez estádios que receberão os jogos será feita por um contingente de 800 a 1.300 agentes das forças de segurança. Além disso, haverá pontos de controles nas fronteiras alemãs durante o torneio e patrulhas conjuntas de gendarmes franceses e da polícia federal alemã monitorarão as rotas Paris-Stuttgart e Paris-Frankfurt.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos