Geral
Rio São Miguel ultrapassa a cota de atenção; chuvas prosseguem no Estado até segunda-feira

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu aviso, na tarde deste sábado, 08, alertando que o nível do rio São Miguel ultrapassou a cota de atenção, em decorrência das fortes chuvas que caem desde a noite de sexta-feira.
Às 9h30 de ontem, o rio apresentou cota de 347 cm em São Miguel dos Campos, sendo que a cota de atenção é de 300 cm. A cota de transbordamento no município é de 360 cm.
“A tendência é de elevação de sua cota, podendo atingir a cota de transbordo nas próximas horas nos municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro”, informou a Semarh, na nota.
Os rios Jacuípe, Mundaú e Paraíba também estão recebendo contribuições das chuvas, aumentando as vazões. Até o momento, não atingiram as cotas de atenção e alerta não representando risco de transbordamento.
Outros rios litorâneos de pequena extensão, como o rio Jacarecica, também merecem atenção especial com risco de transbordamento.
Chuvas até segunda
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, neste sábado, o alerta para chuvas intensas em parte de Alagoas. O novo aviso é válido até a segunda-feira, dia 10.
Segundo o Inmet, os municípios podem esperar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (de 40 a 60 km/h).
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa