Política
Luiza Erundina deixa UTI, mas segue internada em Brasília

A deputada federal Luiza Erundina, do PSOL de São Paulo, deixou nesta sexta-feira (8) a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde segue internada.
Aos 89 anos, Erundina estava em observação na UTI desde a última quarta-feira, após se sentir mal durante o debate de um projeto de lei na Câmara dos Deputados. Já instalada em um quarto comum, a deputada recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Erundina passou mal enquanto participava de um debate acirrado na sessão que analisava o projeto que obriga o Estado brasileiro a identificar publicamente os lugares onde ocorriam torturas e outras repressões durante a ditadura militar. A parlamentar é relatora da matéria e defende a sua aprovação. As atividades previstas para aqueles dia na Câmara foram suspensas pouco depois.
Ex-prefeita de São Paulo, Erundina está em seu sexto mandato como deputada federal. Sua carreira política é marcada pela luta pela verdade sobre a ditadura, e por pautas relacionadas aos direitos humanos e à comunicação.
Política Deputada passou mal em debate pela identificação de espaços de tortura São Paulo 08/06/2024 - 13:23 Tâmara Freire/Israel do Vale Joana Côrtes Luiza Erundina UTI sábado, 8 Junho, 2024 - 13:23 66:00Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa