Geral
Falsa herdeira Anna Delvey mantém vida de luxo e amizades famosas mesmo em prisão domiciliar; entenda
Socialite enganou a elite de Nova York e inspirou livro e minissérie

Anna Sorokin, que ficou conhecida como Anna Delvey, golpista que se passava por herdeira e que inspirou o livro e a minissérie " Inventando Anna", foi vista na última quinta-feira (6) comparecendo a uma audiência em Nova York, nos Estados Unidos. Em prisão domiciliar, ela segue usando tornozeleira eletrônica e proibida de ter perfis em redes sociais, mas segue com sua vida de ostentação e aparências.
Paul Mescal como Paul McCartney? Compare os atores cotados para filmes dos Beatles com os músicos na vida real
'Grande sertão': Filme com Caio Blat e Luisa Arraes transporta sertão de Guimarães Rosa para a favela do presente
Na audiência, ela estava usando uma tornozeleira com suas iniciais em cristal e um vestido da estilista Shao Yang, lembrando um pouco aquela jovem que inspirou a produção da Netflix.
Se passando por falsa bilionária, Anna, de novembro de 2016 a agosto de 2017, viajou de graça em um avião particular, se hospedou em hotéis de luxo e frequentou os lounges mais exclusivos de Manhattan, sem nunca pagar um centavo, enganando boa parte da elite local.
Sorokin, de 33 anos, foi presa em 2019 por fraudar centenas de milhares de dólares de hotéis, bancos e amigos. Ela permaneceu detida até 2021, quando foi liberada por bom comportamento. Meses depois, foi novamente detida por infringir seu visto. Ela chegou a passar por um procedimento de deportação, mas acabou liberada para cumprir a pena em prisão domiciliar. Como parte de sua libertação, ela também foi banida de todas as redes sociais e pagou fiança de 10 mil dólares, que o representante de Sorokin disse que ela fez vendendo suas obras de arte online.
No momento, Anna vive em uma cobertura no East Village, tradicional bairro de Manhathan, em NY. Ela também mantém um bom ciclo de amizades com famosos, como Julia Fox, ex-namorada de Kanye West, ou a roteirista Whitney Cummings, com quem criou o podcast The Anna Delvey Show, lançado em 2023. O projeto foi uma forma de driblar a proibição de usar redes sociais, que a socialite ainda tenta reverter na justiça.
Em fevereiro, os advogados de Anna tentaram um habeas corpus argumentando que a proibição feriria a liberdade de expressão dela.
Além do podcast, Anna busca outras formas de ganhar dinheiro. No ano passado, ela participou da New York Fashion Week, quando desfilou para a marca de Shao Yang. Desde que estava presa, ela também entrou no negócio de vender suas próprias obras de arte.
Uma série documental sobre o caso da falsa herdeira está em desenvolvimento, mas não há informações sobre a participação dela. Em 2023, ela chegou a anunciar a realização de filmagens de um documentário que retrataria o período em que estava detida em casa, mas nada sobre a produção foi alvo de notícia desde então.
Enquanto não recebe a autorização para voltar às redes, Anna faz "aparições" nas redes sempre que deixa sua residência, quase sempre a caminho do tribunal.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas