Geral
Sarau Cultural homenageia sanfoneiro Fidellis

Entrando no clima das festas juninas, a Biblioteca Carlos Moliterno, localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última quinta-feira (6), a 23° edição do Sarau Cultural, com muito forró e comidas típicas. O homenageado da ocasião foi o sanfoneiro Fidellis, que é um músico da terra que leva a tradição do baião adiante.
A iniciativa contou com a presença dos servidores da Educação, que participaram de contações de histórias, mesa com quitutes juninos e declamações de poesias. Além disso, os presentes assistiram a apresentações do homenageado e ouviram um pouco de sua história.
Fidellis falou do sentimento de ter sido homenageado, destacando como viver para representar as raízes nordestinas através da sua música é a sua paixão. “Eu sou sanfoneiro e comecei na escola, em um grupo de teatro. Hoje em dia, estou na estrada fazendo shows por aí, representando a linguagem Gonzaguiana e preservando nossas tradições. Ser homenageado é uma grande alegria. Nós estamos sempre batendo na tecla de que a arte é importante para a nossa identidade e isso me faz sentir que estou no caminho certo”, comentou.
O projeto Sarau Cultural, que existe desde 2017, tem o objetivo de proporcionar aos profissionais da Educação um momento de encontro e de troca de experiências, para voltar os olhares para as raízes culturais do Nordeste.
“Através da exponenciação da cultura nos nossos encontros no Sarau, nossos profissionais ampliam sua bagagem educacional e isso repercute no nosso trabalho nas escolas”, ressaltou a coordenadora da Rede de Bibliotecas da Semed, Simone Souza.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhão de lixo de Palmeira dos Índios tomba em Igaci e deixa dois feridos
-
2FUTEBOL
Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira; veja os nomes
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4JUSTIÇA
Fernando Collor perde controle acionário da TV Gazeta
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família