Internacional
Brasil e outros 16 países apoiam acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas sugerido por Biden
O Brasil e outros 16 países assinaram nota em que apoiam o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas sugerido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O texto pede que o grupo extremista aceite a trégua.
"Como líderes de países profundamente preocupados com os reféns do Hamas em Gaza, incluindo muitos dos nossos próprios cidadãos, nós apoiamos integralmente o movimento em direção a um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns apresentado e explicado pelo presidente Biden", afirma o texto.
E destaca a nota: "Não há tempo a perder. Nós clamamos que o Hamas feche o acordo, que Israel está pronto para aderir, e comece o processo de libertação de nossos cidadãos."
"Salientamos que esse acordo levaria a um cessar-fogo imediato e à reabilitação de Gaza junto com garantias de segurança para israelenses e palestinos, e oportunidades para uma paz mais duradoura com a solução de dois Estados", declaram os países no texto.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3NESTE SÁBADO
Três pessoas morrem carbonizadas após colisão entre carro e carreta na BR-423, em Inhapi
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5UCRÂNIA
Zelensky admite conversas com Rússia, mas somente se Ucrânia estiver 'fortalecida' e não sozinha