Economia
Fitch reafirma rating do Uruguai em BBB, com perspectiva estável

A Fitch reafirmou o rating do Uruguai em BBB, com perspectiva estável. Em comunicado, a agência diz que a avaliação é apoiada por um Produto Interno Bruto (PIB) per capita "relativamente alto", indicadores fortes de governança e finanças externas robustas. Por outro lado, é limitado por uma perspectiva de crescimento modesta no médio prazo, afetada por desafios de competitividade, uma dívida pública sensível a movimentos cambiais e um histórico longo de inflação elevada, embora melhorando, com a flexibilidade política contida por dolarização e indexação.
A economia uruguaia deve crescer 3,2% em 2024, após avançar 0,4% em 2023, projeta a Fitch. No ano passado, o resultado foi abalado por uma dura seca, recorda, pelo consumo na Argentina e por uma paralisação programada na principal refinaria de petróleo do país. A agência espera que o crescimento do Uruguai fique em cerca de 2,5% em 2025, mas acrescenta que os níveis baixos de investimento continuam a conter o potencial de crescimento.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro