Internacional

Vídeo mostra momento em que três amigos se abraçam antes de serem levados por enchente na Itália; assista

Duas mulheres e um homem, todos na casa dos 20 anos, tinham saído para uma caminhada quando as águas subiram repentinamente; bombeiros não conseguiram alcançar o trio

Agência O Globo - 03/06/2024
Vídeo mostra momento em que três amigos se abraçam antes de serem levados por enchente na Itália; assista
Vídeo mostra momento em que três amigos se abraçam antes de serem levados por enchente na Itália; assista - Foto: Reprodução/internet

Três amigos foram filmados se abraçando momentos antes de serem arrastados por enchentes repentinas no norte da Itália na última sexta-feira. As duas mulheres e um homem, todos na casa dos 20 anos, tinham saído para uma caminhada ao longo do rio Natisone, perto da comuna de Udine, quando as águas subiram repentinamente. Bombeiros usaram drones, barcos e mergulhadores nas buscas pelos desaparecidos.

Ao menos um piloto morreu: Aviões colidem e explodem durante show aéreo em Portugal; vídeo

Veja como o Brasil será afetado: Retorno do fenômeno meteorológico La Niña vai baixar a temperatura global

Os jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, os dois mais velhos seriam namorados. No domingo, os corpos de Cormos e Doros, foram encontrados a cerca de 1km de onde foram vistos pela última vez. As buscas continuam por Molnar, e os promotores abriram uma investigação sobre a tragédia.

De acordo com o The Telegraph, uma das jovens fez uma ligação de emergência para a polícia por volta das 13h35 de sexta-feira (8h35 em Brasília), e os bombeiros rapidamente chegaram ao local. Um bombeiro chegou a pedir que eles ficassem juntos de uma ponte próxima, e trabalhadores de emergência tentaram jogar cordas para o resgate, mas o trio não conseguiu ser alcançado e foi levado pela correnteza.

— Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem — disse Giorgio Basile, chefe dos bombeiros provinciais em Udine, ao The Telegraph. — O principal elemento não é tanto a chuva, mas a força do rio e as correntes muito fortes. Há desfiladeiros, há um refluxo de água e, mesmo para os especialistas, é uma tarefa particularmente traiçoeira.

Cormos, de 20 anos, era estudante da Academia de Belas Artes de Udine. Ela teria pedido à mãe para se juntar aos amigos para o passeio. Doros, que era romena, estudava economia em Bucareste e havia chegado a Udine alguns dias antes para visitar os seus pais. Seu namorado, que também era romeno, havia viajado da Áustria para vê-los.

Ao Corriere della Sera, a mãe de Cormos afirmou que tinha dito para sua filha não sair porque ela estava cansada. A jovem, no entanto, disse que sairia só "um pouco" para "tirar algumas fotos".