Internacional
Mãe e filhos: veja quem são os brasileiros que ficaram feridos em ataques no Líbano

A brasileira Fátima Boustani, de 30 anos, e seus filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9 anos estão entre os feridos após bombardeio em sua casa, na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, na tarde de sábado.
Nascida no Líbano, Fátima morou alguns anos no Brasil e também possui família brasileira. A família Aidibi chegou a realizar pelo menos quatro viagens a São Paulo. Durante um perídoso, os filhos ainda frequentaram a escola.
Segundo familiares, a menina passou pela terceira cirurgia na noite de sábado e recebeu transfusão de sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país, e o menino está em observação na enfermaria do mesmo hospital. Já a mãe está em estado gravíssimo, segundo afirmou Hussein Ezzddein, primo de Ahmad Aidibi, marido de Fatima, ao g1. Fátima sofreu ferimentos na região da cabeça e da face.
O marido de Fátima, que é libanês, retornou ao Brasil há três semanas, depois de visitar a família no Líbano. Ela e os filhos conseguiram a nacionalidade brasileira há poucos meses. Os planos da família era que todos retornassem ao país. Aidibi e Boustani têm quatro filhos de 12, 10, 9 e 7 anos. Eles moram na cidade de Saddike, a cerca de 100 km de Beirute. No momento do ataque, as outras crianças tinham saído para a casa dos avós.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos