Geral
Justiça decreta prisão preventiva do pai suspeito de matar filho de 4 anos envenenado

A Justiça de Alagoas converteu a prisão em flagrante de Matheus Soares para preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, 30, pelo juiz plantonista Caio Nunes de Barros. Matheus é pai do menino Anthony Levy e confessou ter dado veneno para matar o próprio filho, conhecido co0mo ‘chumbinho’ como uma vingança contra a mãe da criança, de quem estava separado há seis meses.
O suspeito foi preso nesta quarta-feira, depois que imagens de câmeras de segurança da creche onde a criança estudava e passou mal, mostra ele jogando em uma lixeira o frasco contendo a substância que matou o menino.
No dia da morte, ele deixou o filho na escola. Vinte minutos depois, Anthony começou a passar mal, foi socorrido por funcionário do CMEi e levado à UPA do Jacintinho.
No depoimento, ele confessou que envenenou o filho de quatro anos, “por questões de separação e fim de relacionamento conturbado" com a ex-companheira. Ele foi detido um dia após o sepultamento da criança, data em que o menino estaria completando aniversário.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, Matheus Soares afirmou que somente na segunda teve “coragem”. O primeiro laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou a morte da criança por insuficiência respiratória causada por um agente químico, uma intoxicação.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas