Geral
Agentes do DMTT conhecem estrutura do órgão de Trânsito de Fortaleza

Dois agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió foram recebidos na sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em Fortaleza. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura e ver um pouco da dinâmica de trabalho no órgão cearense.
Wanderson Freitas, coordenador técnico de trânsito, e Alain Le Campion foram recebidos por Antônio Ferreira e Eduardo Aquino, superintendente e diretor de trânsito da AMC, respectivamente. Na ocasião, foram apresentados os espaços destinados à engenharia, projetos e a central de videomonitoramento. Os servidores do DMTT também conheceram alunos da nova turma de agentes de trânsito, aprovados no último concurso e que estão na fase de treinamento.
“As oportunidades que aparecem para que tenhamos a vivência e a possibilidade de observar como atuam nossos colegas de profissão, conhecer projetos e poder passar as nossas experiências são sempre válidas. Estar aqui e poder entender um pouco das ações da AMC foi uma chance ímpar”, destacou Wanderson Freitas, coordenador técnico de trânsito.
Já para Alain Le Campion, a visita “corresponde a observar e avaliar como o trabalho realizado no órgão cearense ajuda na vida dos cearenses e como o que foi visto pode ser utilizado em Maceió”.
III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito
Além da visita, os agentes marcaram presença no III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito, promovido pela AMC. O evento teve como objetivo debater temas relacionados à segurança viária.
Entre as atrações do seminário, destaque para a palestra ministrada pelo diretor-presidente do DMTT de Maceió, André Costa, com o tema "Superando os desafios de mobilidade urbana em Maceió no pós-desastre".
“A troca de experiências entre agentes e gestores é importantíssima. Ver o que é feito aqui em Fortaleza, em Recife, Salvador e outras cidades do País só enriquece e nos dá condições de levar atividades e cases de sucesso para o nosso dia a dia e o mesmo pode acontecer com o que trabalhamos em Maceió”, explicou André Costa. “É uma vivência onde quem ganha são a segurança viária, a mobilidade urbana e, consequentemente, a população.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
4MISTÉRIO EM ARAPIRACA
A história de Cecília, ex-mãe de santo de Collor à irmã evangélica desaparecida
-
5STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues