Geral
Igreja Católica comemora o feriado com missas e procissões em Maceió

Católicos de todo o País comemoram nesta quinta-feira, 30, o Dia de Corpus Christi, com a realização de missas e procissões. Em Maceió, a programação é iniciada com uma missa, às 9 horas, na Catedral Metropolitana, continuando com a Adoração ao Santíssimo Sacramento até as 16h.
Nesta quinta-feira, multidões de fiéis seguem as comemorações no Centro de Maceió onde, à tarde, ocorre a procissão do Corpus Christi, iniciando pela Rua do Sol, passando pelas Praças Deodoro e Palmares, até chegar à Praça Dom Pedro II, a Praça da Catedral.
Segundo a diocese, o percurso terá três paradas para bênçãos: na Igreja do Bom Jesus dos Martírios, na Praça Deodoro e no Antigo Arcebispado. As ruas do centro serão fechadas das 14h às 20h, quando a programação será encerrada após missa campal que começa às 18h, em frente à Catedral, na Praça da Assembleia Legislativa.
O percurso da procissão é coberto por tapetes que tomam as ruas, feitos com serragens coloridas em desenhos harmoniosos. É um ritual mantido para lembrar o caminho que Jesus percorreu antes do calvário.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas