Internacional

Crânio humano acorrentado a um halter é encontrado em pesca magnética nos EUA

O homem também achou uma arma e um cano de arma no local; polícia ainda não chegou a um desfecho para o caso

Agência O Globo - 30/05/2024
Crânio humano acorrentado a um halter é encontrado em pesca magnética nos EUA

Um crânio humano acorrentado a um halter — equipamento usado para levantamento de peso na academia — foi retirado de um canal em New Orleans, nos Estados Unidos, por um homem que praticava pesca magnética, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pela polícia local.

'Comida no papinho, pé no caminho': Casal de estelionatários é preso por não pagar conta em restaurante no País de Gales

Entenda: Parlamento francês sanciona deputado com pena máxima por exibir bandeira da Palestina

Com uma corda vermelha e um ímã do tamanho de um disco de hóquei, o pescador tirou da água uma pistola e um cano de uma arma, além do resto mortal "totalmente decomposto, sem mandíbula ou a fileira superior de dentes" acorrentado a um halter de 7 kg, no início do mês, na manhã de 18 de maio.

Após as descobertas macabras do alto da ponte Bayou St. John, o homem as entregou a um policial que passava por lá. As autoridades então se debruçaram sobre o mistério e ainda buscam respostas para o caso.

A equipe de mergulho da Divisão de Operações Especiais da polícia e dois cães farejadores revistaram a costa e os arredores, sem maiores achados que contribuam com o revelar desta história.

Até agora, o Departamento de Polícia de Nova Orleans não apresentou mais atualizações, e o legista responsável não disse se tinha confirmado a identidade da vítima, informou o portal da região nola.com.

O crânio, a arma e o cano foram encontrados a alguns quilômetros do festival de música Bayou Bougaloo, onde multidões se divertiam e mergulharam no canal.

Enquanto não chega a um desfecho das investigações, a polícia tem solicitado que a população contribua com possíveis dicas e pistas.