Esportes
Jorge Jesus supera compatriotas, é eleito técnico da temporada na Arábia Saudita e ganha bolinho do Al-Hilal
Ex-Flamengo desbancou velhos conhecidos para conquistar o prêmio

O mister está com tudo. Depois de ter seu contrato com o Al-Hilal renovado por mais um ano, Jorge Jesus recebeu, nesta quarta-feira, o prêmio de melhor treinador da temporada da Saudi Pro League, o Campeonato Saudita.
Jorge Jesus venceu cinco dos oito prêmios de técnico do mês, e no final de tudo, superou a concorrência de nomes portugueses conhecidos do futebol brasileiro como Vitor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, e Luís Castro, ex-Botafogo, que receberam um prêmio mensal cada um, junto com Nuno Espírito Santo, que hoje está no Nottingham Forest, da Inglaterra, mas venceu quando treinava o Al-Ittihad, em agosto de 2023.
O técnico português se tornou o primeiro treinador da história do Campeonato Saudita a vencer cinco vezes consecutivas o prêmio de melhor treinador do mês, entre outubro de 23 e março de 2024. No mês de janeiro, a Saudi Pro League foi interrompida para a disputa da Copa da Ásia e da Copa das Nações Africanas
O Al-Hilal foi campeão invicto, com 31 vitórias e três empates durante as 34 rodadas do Campeonato Saudita, com 101 gols marcados e apenas 23 sofridos, com 14 pontos de distância para o vice-campeão, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Luís Castro.
Mas a temporada ainda não terminou. Um último confronto entre Al-Hilal e Al-Nassr marcará o encerramento das competições na Arábia Saudita, com a decisão da Copa do Rei Saudita, na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 15h (horário de Brasília).
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal