Cidades
Menino morre depois de passar mal em escola de Maceió; ele foi velado no dia em que completaria 5 anos
Um menino morreu após passar mal durante uma atividade no Centro Municipal de Educação Infantil [CMEI] Paulo Freire, no bairro São Jorge, em Maceió. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira, 27, e o corpo do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos foi velado nessa terça, data em que completaria cinco anos de idade.
Segundo informações de familiares, a criança acordou bem naquela manhã e seguiu a rotina normal. Enquanto fazia uma atividade na escola, Anthony contou à professora que não estava se sentindo bem. Ele ainda teria tentou voltar para a atividade que estava executando, mas relatou que voltou a sentir o mal estar.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) disse que o menino foi socorrido por professoras da unidade e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.
Nesta terça, a família de Anthony foi até o Instituto de Medicina Legal (IML) acompanhada por uma equipe da Semed. Foram realizados exames para identificar a causa da morte e os laudos devem ficar prontos em duas semanas.
A causa da tragédia ainda segue desconhecida. No entanto, a principal suspeita do IML é de morte por intoxicação. O laudo da necropsia indicou a presença de suco gástrico. Por isso, a amostra foi coletada e será analisada pelo Instituto de Criminalística.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara