Política
Câmara do Rio adia anulação de medalhas dos irmãos Brazão pela quinta

Pela quinta vez foi adiado o pedido de anulação das medalhas concedidas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, acusados dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.


Os vereadores esvaziaram a sessão nesta terça-feira: dos 40 parlamentares que registraram presença, apenas 18 votaram. Eram necessários pelo menos 26 votos para revogar a mais alta honraria concedida pela Casa.
A vereadora Monica Benicio, viúva de Marielle e autora do requerimento, questionou a omissão dos parlamentares.
Monica Benício disse que vai seguir com a solicitação de votação nominal para forçar os vereadores a se posicionarem publicamente sobre a revogação da medalha.
De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, o requerimento voltará à pauta na próxima terça-feira.
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão estão presos desde o fim de março, denunciados como mandantes da execução de Marielle, em março de 2018, crime que ganhou repercussão internacional e só agora começa a ser esclarecido.///
Política Rio de Janeiro 29/05/2024 - 10:00 Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão Priscila Thereso Domingos Brazão Chiquinho Brazão Marielle quarta-feira, 29 Maio, 2024 - 10:00 1:50
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano