Geral
Rio Grande do Sul registra a quinta morte por leptospirose

A leptospirose fez mais uma vítima no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Saúde confirmou a quinta morte pela doença no estado nessa segunda-feira (27). Outras nove mortes são investigadas, e 124 casos foram confirmados.


A leptospirose é causada por uma bactéria e é transmitida pelo contato com a água das cheias, infectada pela urina de animais, principalmente ratos. Por isso, a secretaria recomenda que a população se proteja com botas e luvas, neste momento em que muitos estão limpando as casas afetadas pela enchente.
Notícias relacionadas:
O número de desabrigados no Rio Grande do Sul reduziu nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (28), quase sete mil pessoas voltaram para as suas residências. Mais de 48 mil pessoas seguem desalojadas, em abrigos ou casas de parentes e amigos. Os números são da Defesa Civil do estado.
Também foram localizadas mais três pessoas consideradas desaparecidas. 53 ainda não foram encontradas. Já o número de mortos pela catástrofe ambiental no estado permanece em 169.
Saúde São Paulo Rio Grande do Sul investiga mais de 800 casos de leptospirose 28/05/2024 - 17:08 Bianca Paiva / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional lepstopirose Rio Grande do Sul terça-feira, 28 Maio, 2024 - 17:08 75:00
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca