Economia
Preços de bens de capital sobem 1,16% no IPP de abril, aponta IBGE

Os bens de capital ficaram 1,16% mais caros na porta de fábrica em abril, segundo os dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui a indústria extrativa e de transformação, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ocorre após os preços terem aumentado 0,18% em março.
Os preços dos bens intermediários subiram 0,59% em abril, ante uma elevação de 0,52% em março.
Já os preços dos bens de consumo subiram 0,89% em abril, depois de uma alta de 0,13% em março. Dentro dos bens de consumo, os bens duráveis tiveram elevação de 0,83% em abril, ante recuo de 0,11% no mês anterior.
Os bens de consumo semiduráveis e não duráveis aumentaram 0,90% em abril, após a elevação de 0,18% registrada em março.
A alta de 0,74% do IPP em abril teve contribuição de 0,09 ponto porcentual de bens de capital; 0,33 ponto porcentual de bens intermediários; e 0,33 ponto porcentual de bens de consumo, sendo 0,05 ponto porcentual de bens de consumo duráveis e 0,28 ponto porcentual de bens de consumo semiduráveis e não duráveis.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri