Esportes

Após fim de suspensão, Eduardo Bauermann acerta com clube do Chile, diz jonalista

Zagueiro de 28 anos havia recebido punição de 360 dias por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados

Agência O Globo - 27/05/2024
Após fim de suspensão, Eduardo Bauermann acerta com clube do Chile, diz jonalista
Após fim de suspensão, Eduardo Bauermann acerta com clube do Chile, diz jonalista - Foto: Reprodução twitter

Com o fim da suspensão de quase um ano por conta do envolvimento em um esquema de manipulação de resultados de jogos, Eduardo Bauermann acertou com o Everton de Viña Del Mar, do Chile, para voltar a jogar futebol profissionalmente. O zagueiro desembarcará no país sul-americano ainda nesta segunda-feira.

A informação foi trazida pelo jornalista especializado em transferências César Luis Merlo. O jogador de 28 anos passará por exames médicos no novo time antes de assinar o contrato.

O último clube de Bauermann no Brasil foi o Santos, onde ele estava quando vieram à tona as denúncias do esquema ilegal. A Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, puniu vários jogadores que favoreciam apostadores, e alguns deles foram até banidos do futebol.

Em setembro do ano passado, o zagueiro teve sua pena decretada pela Fifa em 360 dias de suspensão, contando a partir de 16 de maio de 2023, junto de uma multa de R$ 35 mil. A entidade expandiu as punições para além do território brasileiro. O período de afastamento terminou no último dia 10.

Bauermann vinha fazendo treinos particulares para manter o condicionamento físico e se encontrava em Porto Alegre enquanto estava sem clube.

Com passagens ainda por América-MG, Paraná, Figueirense, Atlético-GO, Náutico e Internacional, a última equipe do defensor havia sido o Alanyaspor, da Turquia, para onde se transferiu ao deixar o Santos. Porém, ele não chegou a fazer nenhuma partida no país europeu.