Economia
Projeto de autonomia financeira endereça problema de falta de recursos, diz Campos Neto
27/05/2024

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltou a defender nesta segunda-feira, 27, em almoço empresarial do Lide, a autonomia administrativa e financeira da autarquia, que conta com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado.
Após lembrar da greve "muito dura", que reduziu as atividades do BC ao essencial, e dos períodos longos sem concursos, o que prejudicou a renovação de quadros na instituição, Campos Neto frisou que o banco central tem problemas de recursos tanto humanos quanto financeiros.
"A solução seria ter autonomia administrativa e financeira", defendeu o presidente do BC, acrescentando que a PEC endereça o problema de falta de recursos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa