Internacional
Ciclone atinge Bangladesh e Índia e deixa duas pessoas mortas
Ventos chegaram a atingir até 111km/h

Fortes vendavais e ondas atingiram as costas de Bangladesh e da Índia, nesta segunda-feira, após a chegada do ciclone Remal, que enfraqueceu à medida que avançava para o interior.
Duas pessoas morreram desde que o ciclone atingiu a costa, na noite de domingo, segundo informou Kamrul Hasan, secretário do ministério de Gestão de Desastres de Bangladesh.
As comunicações foram afetadas pela tempestade, que teve ventos de até 111km/h, disse Muhammad Abul Kalam Mallik, do Departamento Meteorológico de Bangladesh.
Cerca de um milhão de pessoas em Bangladesh e na vizinha Índia tiveram de fugir das suas casas e refugiar-se em abrigos, longe das ondas perigosas.
A maioria das zonas costeiras afetadas situa-se a um ou dois metros acima do nível do mar, onde as tempestades podem causar devastação nas cidades.
Hasan disse que inicialmente não houve relatos de danos, mas que “diques em vários lugares foram rompidos ou submersos”, inundando algumas áreas costeiras.
No estado indiano de Bengala Ocidental, “o ciclone arrancou os telhados de centenas de casas” e “arrancou milhares de árvores e postes de eletricidade”, disse o ministro de Estado, Bankim Chandra Hazra.
Muitas das áreas afetadas ficaram sem eletricidade.
Os cientistas alertam que as alterações climáticas estão causando mais tempestades, embora as mortes causadas por fenômenos meteorológicos tenham diminuído devido a melhorias na previsão e no planeamento de evacuação.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB