Internacional
Doze pessoas ficam feridas por conta de turbulência durante voo da Qatar Airways
Todos foram avaliados ainda dentro da aeronave. Apenas oito, ao pousarem, foram encaminhados para atendimento hospitalar
Doze pessoas ficaram feridas durante um voo da Qatar Airways que saiu de Doha, Catar, com destino a Dublin, na Irlanda. Seis passageiros e seis tripulantes bateram com a cabeça no teto enquanto a aeronave passava por um momento de turbulência na Turquia. Todos foram avaliados antes de desembarcar da aeronave. Oito foram encaminhados para o hospital.
Conflito: Braço armado do Hamas afirma que disparou 'série de foguetes' contra Tel Aviv
Tragédia: ONU estima o número de mortos em deslizamentos de terra em Papua Nova Guiné em 670
Segundo comunicado publicado na conta do Aeroporto de Dublin no X, o voo QR017 pousou com segurança às 13h deste domingo. Ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e o departamento de Bombeiros e Resgate.
A Qatar Airways disse, também no X, que o caso está sendo alvo de uma investigação interna. “A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é a nossa principal prioridade”, concluiu a companhia aérea.
Fome em Gaza: organizações pedem reconhecimento oficial
Turbulência em voo para Cingapura
Na última terça-feira, um passageiro morreu e dezenas ficaram feridos após um voo da Singapore Airlines enfrentar um episódio de turbulência severa. O voo SQ321 deixou Londres, na Inglaterra, e o incidente ocorreu faltando cerca de uma e meia para o pouso em Cingapura, sendo necessário um desvio para um pouso não programado na Tailândia.
O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, onde os feridos receberam socorro. Segundo um passageiro britânico que estava no voo, as pessoas que não tiveram ferimentos foram deslocadas para um salão do aeroporto para aguardar atendimento e novas instruções.
Dados de voo registrados pelo FlightRadar 24, o Boeing da Singapore despencou de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, totalizando quase mil metros de queda.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
4PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada