Internacional
Zelensky convida os presidentes da China e dos EUA para conferência sobre a paz na Ucrânia
Reunião sobre a guerra ucraniana será realizada na cidade suíça de Lucerna nos dias 15 e 16 de junho
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convidou no domingo os líderes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, a participarem de uma Conferência na Suíça, em junho, sobre a guerra no seu país, invadido pela Rússia em fevereiro de 2022.
Corpos de reféns conservados: foram encontrados em túnel de 10 metros 'sem querer' por militares em Gaza
Investigando o cérebro: como cientistas chineses mapearam cérebros humanos para aprimorar inteligência artificial
“Apelo aos líderes do mundo... ao presidente Biden, líder dos Estados Unidos, e ao presidente Xi, líder da China”, disse Zelensky numa mensagem de vídeo.
“Por favor, apoiem a conferência de paz com a sua liderança e participação pessoal”, pediu Zelensky, afirmando que “os esforços da maioria global são a melhor garantia de que todos os compromissos serão cumpridos”.
A conferência sobre a guerra ucraniana será realizada na cidade suíça de Lucerna nos dias 15 e 16 de junho. O governo suíço anunciou que convidou 160 delegações, mas a Rússia não comparecerá.
Zelensky garantiu que “mais de 80 países confirmaram que comparecerão”.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada
-
5ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'