Cidades
Polícia Federal encontra indícios de informações falsas em laudos da Braskem
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 24, a segunda fase da Operação Lágrimas de Sal, que visa apurar crimes cometidos no contexto da exploração de sal-gema pela Braskem em Maceió. Os agentes cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal na capital alagoana. A ação acontece na residência de um dos investigados.
A diligência executada é fundamentada em elementos obtidos na primeira fase da operação, que revelaram indícios de que relatórios e laudos topográficos contendo dados total ou parcialmente falsos foram apresentados às entidades fiscalizadoras, com a finalidade de esconder o processo de afundamento no solo da região do Pinheiro.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de poluição qualificada, usurpação de recursos da União, apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos e inclusive por omissão, conforme a participação de cada um nos fatos apurados.
O nome da operação faz referência ao sofrimento imposto à população pelas atividades de exploração de sal-gema, que forçaram os moradores a abandonarem suas residências devido ao risco decorrente da instabilidade do solo nos bairros afetados.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios