Internacional
Serviços de segurança russos reconhecem que o grupo Estado Islâmico foi responsável por ataque em Moscou
Grupo jihadista já havia reivindicado autoria de atentado
Pela primeira vez, os serviços de segurança russos reconheceram que integrantes do grupo Estado Islâmico foram responsáveis pelo ataque que matou 144 pessoas num centro comercial em Krasnogorsk, subúrbio de Moscou, em 22 de março. Autoridades russas, a princípio, associaram o atentado a forças da Ucrânia.
Ligado ao ataque em Moscou, grupo afiliado ao Estado Islâmico tem ambições globais
Veja cronologia de atentados contra a Rússia
O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicara a autoria do atentado, mas Moscou ainda não havia confirmado a participação da organização terrorista.
“No decorrer da investigação (...), foi determinado que a preparação, o financiamento, o ataque e a retirada dos terroristas foram coordenados através da Internet por membros do grupo da província de Khorasan”, o braço afegão do EI, declarou o diretor dos serviços de segurança russos (FSB), Alexander Bortnikov, citado pela agência RIA Novosti.
*Matéria em construção
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada