Cidades
Sindicatos da enfermagem protocolam ofício de paralisação das atividades da categoria nas Upas do Tabuleiro e Jacintinho

Os sindicatos Sateal e Sineal despacharam o ofício à diretoria do instituto Insaude estabelecendo até a próxima quinta-feira, dia 23, como prazo para a empresa repassar o dinheiro do complemento do piso salarial nacional, enviado pelo governo federal por meio da secretaria estadual de saúde e que até o momento não foi repassado aos profissionais da enfermagem das Upas do Tabuleiro e do Jacintinho.
No ofício assinado pelos presidentes, as entidades informam que foram comunicadas pelas Sesau que o repasse do recurso para o instituto pagar aos funcionários foi realizado no último dia 16 de maio.
Caso a empresa não realize os pagamentos, os profissionais param as atividades por 24 horas, na sexta-feira dia 24.
O anúncio da paralisação já foi enviado a empresa, bem como aos órgãos da justiça e obedecerá o critério da manutenção de 30% dos serviços funcionando.
As duas UPAs possuem mais de 120 profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem. A paralisação de 24h nas unidades do Tabuleiro e do Jacintinho vai impactar no atendimento de milhares de alagoanos.
Enfermagem nunca recebeu repasses
Embora o governo federal esteja fazendo repasse do complemento do piso salarial nacional desde setembro de 2023, até o momento os trabalhadores das unidades nunca viram nenhum centavo do recurso nas contas.
Segundo o Insaude, o repasse nunca foi feito por parte da Sesau.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos