Cidades

Confirmada a 5ª morte por dengue em Alagoas este ano, segundo o Ministério da Saúde

Cinara Corrêa com agencias 21/05/2024
Confirmada a 5ª morte por dengue em Alagoas este ano, segundo o Ministério da Saúde
Foto: Arquivo

O Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira, 21, mais um óbito em decorrência da dengue, em Alagoas, chegando ao total de cinco mortes em todo o Estado, somente este ano.

Desta vez, a morte foi registrada em Rio Largo e a identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo o Ministério da Saúde, essa é a primeira morte pela doença confirmada em Rio Largo em 2024. Até o momento, 72 casos prováveis de dengue já foram registrados no município.

A Prefeitura de Rio Largo :emitiu uma nota sobre esse assunto:
"A Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Coordenação de vigilância em Saúde, informa que existe apenas um caso suspeito de dengue, de uma moradora do Conj. Mario Mafra, sob investigação, reforçando também que já tem tomado as medidas de controle, educação em saúde, atendimento.

Quanto ao óbito registrado, a gestão informa que segue investigando as causas agravantes, mas ainda não pode afirmar que trata-se de Dengue”, diz a nota.
Os números apontam que 6.582 casos prováveis de dengue já foram notificados em todo o estado de Alagoas. A maioria dos casos são registrados em jovens, do sexo feminino, com idades entre 20 e 29 anos.

Outros três óbitos que podem ter sido causados pela doença ainda