Economia
É possível que juro básico seja cortado durante o verão, diz Broadbent, do BoE

O vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Ben Broadbent, disse nesta segunda-feira, 20, que o juro básico britânico poderá ser reduzido durante o verão do Reino Unido.
Em discurso publicado nesta segunda, Broadbent afirmou que a política monetária está mais restritiva agora do que no primeiro semestre de 2023, mas apontou que projeções sugerem que a restrição terá de diminuir em algum momento.
"Se as coisas continuarem evoluindo com as projeções (...) então é possível que a taxa de juros (do BoE) seja cortada em algum momento durante o verão," disse ele. Brodbent admitiu, porém, que é incerto ainda quanto tempo efeitos secundários da inflação poderão persistir.
No último dia 9, o BoE deixou sua principal taxa de juros inalterada em 5,25% pela sexta vez consecutiva.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF