Geral

Morte de Chris Cornell completa 7 anos: 'uma voz que definiu uma geração'

Vocalista do Soundgarden e do Audioslave morreu, aos 52 anos, em Detroit, nos Estados Unidos, em 2017

Agência O Globo - 18/05/2024
Morte de Chris Cornell completa 7 anos: 'uma voz que definiu uma geração'
Chris Cornell

A morte de Chris Cornell completa 7 anos neste sábado. Fãs, admiradores e uma de suas antigas bandas prestaram homenagem lembrando a perda do artista. Compositor e guitarrista, ele era a voz a frente do Soundgarden e do Audioslave.

Após internação: Tony Ramos e Denise Fraga vão voltar aos palcos com a peça 'O que só sabemos juntos', garante a atriz

Rock in Rio: festival completa a escalação de seus palcos principais

O Soundgarden publicou uma foto de Chris em seu perfil no Instagram com um texto de homenagem. A lembrança foi postada ontem, dia 17, data que há 7 anos marcou a última apresentação do vocalista com o grupo. O músico subiu ao palco Fox Theatre, em Detroit. Horas depois, na madrugada, a morte dele no quarto de hotel em que estava hospedado seria confirmada.

"Lembramos e honramos a vida e o legado de Chris Cornell, uma voz que definiu uma geração e uma alma que ressoou em milhões de pessoas. Ele era mais do que apenas um músico icônico; ele foi um poeta, um pioneiro e um defensor daqueles que lutaram em silêncio", diz um trecho da publicação do Soundgarden.

Cornell foi um dos expoentes do movimento grunge em Seattle, sua cidade natal. Com a voz marcante, interpretou, à frente do Soundgarden, sucessos como "Black Hole Sun", "Fell on Black Days", "Outshined", "Spoonman", "Jesus Christ Pose" e "Rusty Cage". No Audioslave, banda que criou em 2001 ao lado de três ex-membros do Rage Against the Machine — Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk —, cantou sucessos como "Show Me How to Live", "Like a Stone", "Be Yourself", "Cochise" e "Show Me How to Live".

'Volte a ser cantora': Afastada dos palcos, Lily Allen faz participação em show de Olivia Rodrigo

Para lembrar a voz inconfundível de Cornell, fãs usaram a hashtag #noonesingslikeyouanymore ("ninguém mais canta como você", em tradução livre).

"Celebramos a vida de Chris Cornell, a sua arte e o seu inegável impacto no mundo. Chris, sua voz e espírito continuam a ecoar em nossos corações. Obrigado pela música, pelas memórias e pela inspiração. Descanse em paz", finaliza a publicação do Soundgarden.

Chris Cornell também participou de projetos paralelos, com participações em álbuns de outras bandas famosas, como Alice in Chains, e teve um período de carreira solo. O músico é ganhador de três Prêmios Grammy (com 16 indicações no total).

Um laudo médico apontou que a causa da morte de Cornell, foi confirmada como suicídio por enforcamento. Ele foi encontrado no banheiro do quarto de hotel, horas depois de seu último show.

O músico deixou a esposa, Vicky Karayiannis, com quem se casou em 2004, e os filhos Lillian Jean, esta do primeiro casamento, Toni e Christopher Nicholas.