Internacional
Militares de Israel recuperam corpos de três reféns em túnel em Gaza, diz porta-voz

As Forças Armadas de Israel (IDF) recuperaram os corpos de três reféns num túnel na Faixa de Gaza, disse o porta-voz da instituição, Daniel Hagari, em entrevista coletiva em Tel Aviv nesta terça-feira. Os cospos foram identificados como de Shani Louk, Amit Buskila e Itzhak Gelernter, feitos reféns durante invasão sem precedentes do território israelense por terroristas do Hamas em 7 de outubro. Todos estavam no festival Nova, atacado por membros do grupo. As famílias das vítimas já foram informadas.
Shani, a DJ alemã de 23 anos raptada pelo Hamas, foi uma das primeiras reféns a ser identificada após o atentado. Logo depois de ter sido sequestrada, o vídeo que mostrava o corpo de uma mulher seminua na traseira de uma caminhonete conduzida por integrantes armados do grupo viralizou, e sua mãe, Ricarda Louk, confirmou que tratava-se de sua filha. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que uma pessoa chegou a cuspir no corpo dela. Desde então, a família dava a jovem como desaparecida.
De acordo com o Exército israelense, as três vítimas fugiram da rave para o cruzamento de Mefalsim, onde foram assassinados por terroristas do Hamas. Na sequência, seus corpos foram levados para Gaza. Os restos mortais deles foram recuperados numa operação conjunta do Shin Bet, a agência de inteligência de Israel, e das IDF, com base em informações dos serviços secretos.
Em atualização
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa