Internacional
Militares de Israel recuperam corpos de três reféns em túnel em Gaza, diz porta-voz

As Forças Armadas de Israel (IDF) recuperaram os corpos de três reféns num túnel na Faixa de Gaza, disse o porta-voz da instituição, Daniel Hagari, em entrevista coletiva em Tel Aviv nesta terça-feira. Os cospos foram identificados como de Shani Louk, Amit Buskila e Itzhak Gelernter, feitos reféns durante invasão sem precedentes do território israelense por terroristas do Hamas em 7 de outubro. Todos estavam no festival Nova, atacado por membros do grupo. As famílias das vítimas já foram informadas.
Shani, a DJ alemã de 23 anos raptada pelo Hamas, foi uma das primeiras reféns a ser identificada após o atentado. Logo depois de ter sido sequestrada, o vídeo que mostrava o corpo de uma mulher seminua na traseira de uma caminhonete conduzida por integrantes armados do grupo viralizou, e sua mãe, Ricarda Louk, confirmou que tratava-se de sua filha. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que uma pessoa chegou a cuspir no corpo dela. Desde então, a família dava a jovem como desaparecida.
De acordo com o Exército israelense, as três vítimas fugiram da rave para o cruzamento de Mefalsim, onde foram assassinados por terroristas do Hamas. Na sequência, seus corpos foram levados para Gaza. Os restos mortais deles foram recuperados numa operação conjunta do Shin Bet, a agência de inteligência de Israel, e das IDF, com base em informações dos serviços secretos.
Em atualização
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas