Internacional
Putin diz que quer zona tampão na Carcóvia e não planeja capturar região
17/05/2024

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse, nesta sexta-feira, 17, que a ofensiva de Moscou na região ucraniana da Carcóvia tem como objetivo criar uma zona tampão, e que não tem planos de capturar a cidade. Falando a repórteres nesta sexta-feira em uma visita a Harbin, na China, Putin disse que Moscou lançou ataques na região em resposta ao bombardeio ucraniano na região russa de Belgorod.
"Eu disse publicamente que, se isso continuar, seremos forçados a criar uma zona de segurança, uma zona sanitária", afirmou o presidente russo.
Putin disse que as tropas russas estavam "avançando diariamente de acordo com o planejado". Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas