Internacional
Rússia intercepta mais de cem drones ucranianos em ataques noturnos; mãe e filho morrem em Belgorod
Alvos foram as regiões no Sul e Leste da Rússia, no Mar Negro e na península anexada da Crimeia

Os sistemas de defesa aérea russos interceptaram mais de uma centena de drones ucranianos dirigidos contra o Sul e Leste de seu território, o Mar Negro e a península anexada da Crimeia, informou o Ministério da Defesa, nesta sexta-feira.
“Cinquenta e um veículos aéreos não tripulados foram destruídos e interceptados na Crimeia, 44 na região de Krasnodar, seis na região de Belgorod e um na região de Kursk”, disse em comunicado.
“Durante a noite, a aeronáutica naval e os navios de patrulha da Frota do Mar Negro destruíram seis drones navais”, acrescentou.
Os militares russos anunciam regularmente intercepções de ataques de drones ucranianos, mas normalmente não envolvem tantas aeronaves.
Durante as primeiras horas da manhã, o governador da região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, tinha anunciado a morte de uma mãe e do seu filho de 4 anos devido a um ataque de drone ucraniano no município de Oktiabrski.
O drone atingiu o veículo onde viajavam as duas vítimas, além do pai e do motorista, que ficaram feridos, explicou o governador regional Viacheslav Gladkov.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado