Internacional
Presidente dos Emirados Árabes liga para Lula e promete ajuda ao RS

O presidente Lula falou por telefone, nesta quinta-feira (16), com o Xeique Mohammed Bin Zayed, presidente dos Emirados Árabes Unidos.


Segundo o governo brasileiro, o líder árabe disse que vai enviar três aviões ao Brasil, nos próximos dias, com doações em apoio ao Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas:
- Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul.
- Lula se compromete a garantir moradia para quem perdeu casa no RS.
- MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor.
Lula agradeceu a solidariedade com a população atingida pelas chuvas e inundações no estado gaúcho.E lembrou das recentes enchentes em Dubai que impactaram também os Emirados Árabes Unidos.
De acordo com Lula, esses eventos extremos mostram a urgência e a seriedade de se discutir as mudanças climáticas.
Os dois líderes também defenderam um cessar-fogo imediato em Gaza, com a garantia de ajuda humanitária, e a solução de dois Estados na região: Israel e Palestina.
E também a importância de uma solução negociada para o conflito na Ucrânia, segundo o governo brasileiro.
Internacional Brasília Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul Lula se compromete a garantir moradia para quem perdeu casa no RS MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor 16/05/2024 - 20:51 Roberta Lopes / Liliane Farias Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional Rio Grande do Sul Emirados Árabes quinta-feira, 16 Maio, 2024 - 20:51 62:00
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu